Político importante da região tem os direitos cassados
- Tudo Guaimbê
- 29 de jan. de 2016
- 1 min de leitura

O deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) da cidade de MARILIA-SP teve seus direitos políticos cassados em julgamento realizado nesta quinta-feira (28), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.
Camarinha foi tornado inelegível por oito anos por uso indevido dos meios de comunicação social na eleição de 2014.
Para o relator do processo, desembargador Mário Devienne Ferraz, Camarinha “tinha vínculos” com os proprietários dos jornais Diário de Marília e do extinto Correio Mariliense (que pertencia ao mesmo grupo que comanda a TV Marília atualmente), sendo nitidamente favorecido, nas eleições de 2014, por uma série de chamadas jornalísticas que objetivaram alavancar a candidatura do político em busca de votos.
O político mariliense foi cassado por unanimidade pelos desembargadores do Tribunal, com 6 votos a favor e nenhum contra.
“O recurso suspensivo da decisão é automático. Por enquanto não muda nada. O Abelardo continua no cargo. Nós vamos esperar a publicação do acórdão para analisar com calma e entrar com o recurso que será julgado no Tribunal Superior Eleitoral”, explicou o advogado de defesa na ação, Cristiano Mazeto.
Fonte: MariliaNoticia
Comments