Dicas Tudo - PREÇO X VENDAS
- Tudo Guaimbê
- 3 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Muitos vendedores acham que os clientes não compram por causa do preço e acabam fazendo descontos absurdos que prejudicam o empreendimento e seu próprio rendimento. Em outros casos, o vendedor justifica o preço, em vez de educar o cliente sobre o valor da oferta.
Mas a verdade é que um preço baixo não necessariamente vende seu produto. Se o potencial cliente não estiver completamente convencido da utilidade de seu produto ou serviço, ele vai direcionar o dinheiro que tem a outra coisa.
É vital, então, convencê-lo a respeito do valor da oferta, aumentando a confiança do prospecto a ponto de ele acreditar em seu produto ou serviço como o solucionador de um problema que o fará mais feliz.
Fazer sua estratégia de vendas se apoiar totalmente no preço indica pouco conhecimento e treinamento na arte de vendas. Muitas empresas que usaram o menor preço para atrair clientes, não estão mais no mercado para contar sua história de sucesso.
Um preço baixo pode reduzir o valor de seu produto e sua empresa aos olhos do cliente. É melhor aprender como vender educando o comprador a respeito do valor e criando uma experiência prazerosa e inesquecível.
Quando uma pessoa compra alguma coisa por cem reais, por exemplo, não significa que para ela o valor do produto seja exatamente cem reais. Ela acredita que há mais valor agregado àquilo que está adquirindo. Se pensasse de outra forma, ela simplesmente não compraria.
O empresário, palestrante e guru de vendas americano Grant Cardone dá cinco dicas de como realçar o valor de seu produto ou serviço:
Faça um trabalho melhor de identificar o que seu cliente está tentando conseguir com o seu produto. Você pode fazer perguntas como: “Qual é o benefício mais importante que você espera deste produto?”
Demonstre como o valor de seu produto é maior do que o preço dele. Leve o tempo que for necessário para criativamente construir um valor que exceda o preço e assegure ao prospecto que ele está tomando a decisão correta.
Mostre como seu produto vai realmente resolver os problemas do cliente e por que ele vai amá-lo. As pessoas compram por duas razões: a) para resolver um problema; b) por amor e para se sentir bem. Se elas não acreditam em uma destas duas razões, o preço não tem nenhuma importância.
Certifique-se que a proposta que você está fazendo está dentro das possibilidades financeiras de seu cliente.
Torne-se bem versado no fato que o preço é um mito, que é refutado todos os dias quando as pessoas entregam qualquer quantidade de dinheiro necessária para que elas tenham o que desejam.
E para fechar com chave de ouro, aqui está um excelente dica do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard, que foi um pioneiro em muitas áreas do conhecimento humano e escreveu onze livros enciclopédicos sobre todos os aspectos da administração, incluindo como aumentar a produtividade.
Ele explica: “Basicamente, o dinheiro é uma ideia apoiada por confiança”. Portanto, para aumentar as vendas, o primeiro fator no qual colocar sua atenção é aumentar a confiança do cliente em você, sua empresa e seu produto.
Fonte: Administradores.com
Comments