Anderson Silva após ser derrotado compara corrupção no UFC igual a do Brasil
- Tudo Guaimbê
- 28 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Anderson Silva foi derrotado por Michel Bisping na noite deste sábado, em decisão unânime dos juízes, polêmicas a parte, o que chamou a atenção foi a declaração do spider depois da luta, dizendo que lá no UFC é como no Brasil, uma corrupção total, ao questionar a sua derrota.
Neste momento Anderson foi o típico brasileiro, que faz graça, brinca, não leva nada a sério e quando perde algo, ou se acha injustiçado, reclama que os outros estão roubando, preferem jogar a culpa sobre os outros. Não admitem que podiam ter lutado mais, ter se dedicado mais no trabalho, ter escolhido candidatos melhores pra votar, assim é a cultura do Brasil, se esconder e só reclamar quando o resultado de algo não o beneficiar individualmente.
No esporte, na política, no trabalho, o brasileiro precisa aprender que malandragem, palhaçada, só funciona pra enganar a nós mesmos, quando a disputa envolve outros países, levamos uma surra de organização, ética e conhecimento.
Análise da Luta:
O que vimos neste sábado foi o mesmo Anderson que foi campeão dos médios por tanto tempo e detentor de uma série de recordes. Conta Bisping, ele brincou, esquivou, contra-golpeou e em diversos momentos esteve perto de conseguir a vitória por nocaute.
O problema é que do outro lado ele encontrou um adversário concentrado e ciente do que ia encontrar. O inglês não perdeu a concentração em nenhum momento, nem com as provocações e nem mesmo quando esteve perto de ser nocauteado. Acabou sendo recompensado por isso.
Anderson chiou, disse que venceu o combate, que foi roubado. E muita gente apoiou esse discurso. Mas é o que Dana White sempre diz: não deixe nas mãos dos juízes. Ele deixou e o preço por isso foi alto. Bisping jogou o jogo e venceu três rounds por pontos. Agora, o choro é livre.
Comments